Moradores do Complexo Habitacional Aluízio Campos, na cidade de Campina Grande, poderão matricular estudantes em escolas e creches da rede municipal de ensino. Os interessados devem procurar as unidades educacionais até o dia 27 de dezembro, entre 7h e 13h.

O conjunto habitacional, inaugurado no último mês de novembro, conta com cinco unidades educacionais, Ao todo, podem ser matriculados 2,5 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental e estudantes do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Para realizar a matrícula em uma das unidades do Aluízio Campos, os pais ou responsáveis devem procurar a escola ou creche onde desejam matricular a criança. Deverão ser apresentados duas fotografias 3x4; cartões do SUS e do Programa Bolsa Família; CPF e carteira de identidade da criança ou do adolescente; transferência ou declaração da escola de origem, que é válida por 30 dias; carteira de vacinação atualizada; número do NIS, para crianças de 0 a 48 meses; cópia da certidão de nascimento, do comprovante de residência e, se for o caso, do comprovante de guarda ou tutela.

Para efetivar a matrícula também é preciso anexar, na documentação, o laudo médico no caso de estudantes com referência à Classificação Internacional de Doença (CID), que se encaixa no público alvo da educação especial. A documentação é necessária para alunos novatos e também para os estudantes que já eram matriculados em escolas e creches do município de Campina Grande.

As Creches têm turmas com horário integral

Para a educação infantil, o Sistema Municipal de Ensino vai contar com três creches. Cada uma delas tem capacidade para atender 250 crianças. Os prédios dispõem de nove salas de aulas, onde funcionarão as turmas de berçários 1 e 2 e maternais 1 e 2, com funcionamento em tempo integral; além do pré-1 e pré-2, com funcionamento nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.


Fonte: G1/Redação